08 dicas para iniciar os preparativos da sua festa de casamento

08 dicas para iniciar os preparativos da sua festa de casamento.
01 – Defina a data. ♥
Se não for fácil definir a data tão rapidamente, seria interessante definir pelo menos o mês ou até mesmo o ano em que pretendem casar. Para começar qualquer planejamento, é necessário uma estimativa nem que seja de longo prazo para que se tenha idéia de viabilidade,  disponibilidade dos profissionais e dos recursos financeiros.

data

02 – Defina o estilo da sua festa. ♥
Se será um mini wedding luxuoso à noite, uma festa grande, um mini casamento na praia, de manhã, um almoço.. Existem muitas formas hoje de montar uma festa de casamento e, é lógico, que os noivos devem escolher aquela forma que mais se enquadra em seu gosto. Não adianta querer agradar só os pais, familiares e convidados, os noivos devem ter a consciência de que a festa é deles e que deve estar de acordo com à sua personalidade.

abb91494bff82d60e4e5e303a4a51c62

03 – Escolha uma equipe de cerimonial ♥
É primordial em qualquer evento a organização! De que adianta você investir tanto se não tiver alguém para organizar e fazer com que tudo aconteça conforme foi planejado? O ideal é que a equipe de cerimonial acompanhe todo o processo de montagem da festa, assim ela já vai entendendo todo o perfil dos noivos e alinhando desde o começo com cada profissional o que está sendo contratado, de forma a evitar erros e mal entendidos. Escolha uma equipe de cerimonial que tenha experiência com estilo de festa que você escolheu,

cerimonialista

04 – Escolha o local. ♥
Conseguir data para casar hoje tem sido cada vez mais difícil, tendo em vista que as noivas estão se antecipando cada vez mais em razão da disponibilidade de tempo para pagarem todo o investimento da festa. Assim, o quanto antes os noivos conseguirem definir o local da cerimônia e recepção, melhor.
7d51f8dfb07256715ed44ffddb934f62
05 – Inicie a lista de convidados ♥
Sem um número aproximado de convidados não será possível fechar a sua recepção. Mesmo que a data ainda esteja distante, inicie a lista com base no presente e tenha uma idéia da quantidade de pessoas que você convidará para o seu evento. Importante lembrar de separar a lista por número de convites, assim ficará mais fácil na horá de contabilizá-los.
listamodelo
06 – comece a busca pelos profissionais. ♥
Junto à sua equipe de cerimonial, inicie a busca pelos profissionais sempre de acordo com o seu perfil. Lembre de priorizar sempre aqueles cujo o investimento é mais alto e que pegam apenas uma festa por dia, como decoração e banda.

banda-para-casamento2-1084x610

07- Faça um planejamento do planejamento. ♥
Não adianta você sair visitando todos os profissionais de uma vez. Faça uma agenda das prioridades e vá seguindo conforme for fechando com cada profissional.

planejamento

08 – Deixe os detalhes pro final. ♥
Não preencha o seu tempo e sua cabeça com pequenos detalhes, deixe para vê-los a medida em que o dia for se aproximando, se encher de pequenas tarefas pode gerar insegurança e aperreio nessa fase inicial que acaba sendo super delicada.

detalhe